O VERDADEIRO TESOURO
- Fabiano Alves
- 11 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
(Mateus 6:19-21)

Parece bonita a ideia de um tesouro nos aguardando no céu. É sempre bom ter um tesouro, afinal isso sempre nos dá a ideia de algo bom. Exemplo: dinheiro, joias, pedras, metais nobres e etc. Mas por que Jesus nos aconselha a não acumular tesouros na terra e sim no céu? Temos mesmo que escolher? Será que não podíamos fazer as duas coisas?
Bem, este é o primeiro texto deste blog, então provavelmente você, caro leitor, é amigo ou no mínimo conhecido deste humilde “blogueiro de primeira postagem”. Por isso peço a sua compreensão. Vou tentar exprimir com minhas palavras o que Deus tem me feito entender em alguns anos de relacionamento com Ele. Então vamos lá!
Você já parou pra pensar, parece clichê, que “o tempo não para”? Sei que sou jovem, acabei de me casar, mas minha vida está correndo. A pouco tempo atrás, eu estava no sofá da casa dos meus pais assistindo desenho animado. Agora já tenho responsabilidades, meia dúzia de tarefas e um tempo mais espremido. Bem, pra mim passou bem rápido e parece que está acelerando. Sei que ainda tenho muito que viver, mas o tempo que eu gastei, “já era”. Eu já fiz as minhas escolhas. Não posso voltar atrás e dizer: “Ei, não devia ter gasto meu tempo fazendo isto, quero o meu tempo de volta, acabei de decidir fazer outra coisa”, sei que você tem consciência que isto é impossível. Neste caso, gostaria que você pensasse na seguinte pergunta: Quanto vale o seu tempo?
Quero que você entenda que nosso tempo aqui nesta terra é muito curto e logo nos é dada a seguinte questão: Como vamos aproveitar este pouco tempo tão precioso? Bem, não quero chegar no final da minha vida e ver que as riquezas e bens que eu me esforcei tanto para construir, na verdade, não valerão nada! Joguei minha vida fora! Acumulei tesouros nesta terra. Chega a ser burrice fazer algo assim. Por isso Jesus nos aconselha:
“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam”.
Gosto muito de uma citação do Ap. Melvin Huber que diz: “Apenas uma vida temos e esta logo passará, apenas o que for feito por Cristo permanecerá”. E a escolha, de como vamos gastar nosso tempo, está em nossas mãos. Admiro muito o Ap. Melvin não só pela vida de renuncias que ele levou, mas pelo legado familiar poderoso que ele deixou. Tenho certeza que em algum momento da sua vida ele fez as mesmas perguntas que este texto de Mateus 6:19 nos sugere. Certamente ele escolheu acumular tesouros no céu.
Também temos o texto de Mateus 13:44:
“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo”.
Este homem entendeu a importância das coisas espirituais. Nada pra ele era tão precioso e importante como aquele tesouro. E estava disposto a fazer qualquer coisa para obtê-lo, e fez! Vendeu tudo o que possuía e comprou o terreno para ficar com aquele tesouro. Certamente aquele terreno não aparentava ter tanto valor, mas aquele homem conseguiu enxergar além da ótica natural, ele viu algo muito precioso naquele terreno, por isso se esforçou tanto para adquiri-lo.
Talvez você ainda não conseguiu ver nada além de um simples terreno. As vezes não enxergamos o real valor do Reino de Deus. Alguns preferem ficar com o tesouro na terra, esses que podemos ver e tocar. Mas existe uma geração de vencedores, como eu e você, que enxergam com as lentes espirituais e veem que existe algo melhor nos esperando. Temos que estar dispostos a entregar TUDO o que for necessário para consegui-lo. Creia, vai valer a pena!
Comments